Confirmada morte acidental de Amy Winehouse




É com grande tristeza que digo que, o inquérito que foi publicado ontem, confirmou que Amy Winehouse morreu por intoxicação acidental causada pelo excesso de bebida alcoólica. A cantora de 27 anos foi encontrada morta em sua casa, no bairro britânico de Candem, no dia 23 de julho de 2011.

A investigação teve de ser repetida depois da demissão da juíza forense que presidiu a primeira em outubro de 2011 por carecer das qualificações necessárias para exercer o cargo nos Reino Unido. A nova legista, Shirley Radcliffe,  afirmou que Winehouse “consumiu álcool de forma voluntária – um ato voluntário que tomou um rumo inesperado e causou sua morte”.

Ela também disse que o sangue da cantor continha uma quantidade de álcool cinco vezes maior do que o limite permitido para dirigir e acima de um nível considerado perigoso. Tal quantidade, de acordo com Radcliffe, pode afetar o sistema nervoso central em um nível que o paciente poderia “dormir e não acordar”.

De acordo com o laudo final do inquérito conduzido pela polícia britânica, Winehouse tinha 4,16 gramas de álcool por litro de sangue quando morreu, mais de cinco vezes o limite legal de álcool estipulado para motoristas na Inglaterra, que é de 0,8 g/L.

É triste ver uma mulher com um talento enorme morrer desse jeito. Amy tinha uma voz brilhante e encantadora e que com certeza não será esquecida. Descanse em paz Amy ♥



0 comentários:

Postar um comentário